Tag Inspiração #2: Gilmore Girls

09:00:00 4 Comments A+ a-

Tag Inspiração #2: Gilmore Girls


Para comemorar essa semana do dia 25 de novembro -- aquele dia que vai ficar no coração dos fãs dessa série para sempre -- eu não poderia deixar de falar sobre Gilmore Girls, a inspiração que despertou tanto amores em mim.


Nome: Gilmore Girls
Situação: Série de TV finalizada em 2007, especial vai ao ar em novembro de 2016 
Número de temporadas: 7 (mais 1 minisséries comemorativa). 


COMO CONHECEU?

Pela minha irmã! Gilmore Girls era uma das séries que ela assistia quando era adolescente e foi assim que peguei o gosto, lá quando me viciei em séries.


O QUE TE INSPIROU?

Gilmore Girls é a minha inspiração para encontrar o extraordinário em coisas ordinárias e comuns. Me ensinou que eu não preciso criar um mundo fantasioso ou ter criaturas fantasticas e sobrenaturais, uma caçada por objetos poderosos ou a necessidade de salvar o mundo de mãos tiranas para escrever um livro incrível.

A série me ensinou que as coisas incríveis e encantadoras da vida estão nas pessoas que nos cercam e no fato de que cada uma delas é tão singular, excêntrica a sua maneira e sem igual. Minhas histórias podem até ter um toque de fantasia, mas isso nunca é o principal, nunca é o foco. O crescimento e o desenvolvimento dos personagens é o ponto central e eu espero fazer jus a essa criação tão maravilhosa.
Elas também me ensinaram que heroínas não precisam empunhas espadas ou cavalgar em meio a batalhas para serem fortes, poderosas e inspiradoras. Elas me ensinaram a aplicar essas qualidades no mundo real e que nenhuma personagem é menos forte por ter um lado emotivo, por sentir ou por estar vulnerável. Que nenhuma heroína precisa ser perfeita, não cometer erros ou não sentir medo para conquistar todos a sua volta.

Tag Inspiração #2: Gilmore Girls

O QUE MAIS GOSTA NA PESSOA/OBRA?

Como eu falei ali em cima, o que eu mais gosto é dessa mistura deliciosa de personagens com personalidades tão distintas, a forma como eles se desenvolvem e como todas essas histórias -- a vida de cada um deles -- se entrelaça e forma uma história instigante, que te faz querer assistir ao próximo episódio e descobrir coisas banais como se Rory entrou para Harvard, se Dean beijou ela, se a Lorelai conseguiu a pousada que ela sempre sonhou, etc.

SEUS TRABALHOS/EPISÓDIOS PREFERIDOS?

Eu queria citar a série inteira, porque eu amo ela. Mas tenho várias cenas preferidas, e a maioria acontece nos festivais malucos da cidade. Eu adoro o festival do fim de verão e quando o Taylor transforma a cidade toda em um labirinto de feno. Amo o primeiro dia de Rory na faculdade, a maratona de dança e o dia em que Lane se rebela com a Mrs. Kim.
Mas uma das minhas cenas preferidas de toda a série é quando a Rory conhece a Brigada de Vida e Morte, porque é o primeiro momento dela como a jornalista que ela quer ser e, também, um dos primeiros momentos em que ela começa a sair da concha e se arriscar por lá.
Mas o momento preferido de toda a minha vida é essa cena do episódio 6x13.



VOCÊ AINDA ACOMPANHA?

Desde que a série acabou, em 2007, eu já maratonei duas vezes (e mais alguns episódios soltos nos anos seguintes ao termino, quando a Warner ainda reprisava) e também acompanhei a carreira de vários atores como a Melisa McCarthy, a Lauren Graham e a Alexis Bledel. Mas agora que A Year In the Life está logo ali na frente -- literalmente, nessa sexta -- fico feliz em poder dizer: EU ACOMPANHO SIM!

Tag Inspiração #2: Gilmore Girls

O QUE VOCÊ RECOMENDA?

Esse post é basicamente uma placa de neon falando RECOMENDO GILMORE GIRLS, ASSISTA GILMORE GIRLS. JÁ, AGORA. PARE O QUE ESTÁ FAZENDO E VÁ VER GILMORE GIRLS.

QUOTE PREFERIDO:


Definitivamente o discurso de Rory em sua formatura de Chilton:


Geminiana brava, adora ler, adora tv e adora cinema. Apaixonada por personagens fictícios, pipoca e praia no inverno. Twilighter para sempre, Shadowhunter convicta com um sonho de se tornar a sassenach de alguém. Soberana de uma terra de sonhos, tem paixão por escrever e falar. Acima de tudo, gosta de falar do que gosta!

4 semearam palavras

Write semearam palavras
1 de janeiro de 2017 18:05 delete

Oiiii! Não vim pelo post, mas para agradecer sua inscrição no meu blog!
Que lindo seu cantinho também, sem falar no cabelo azul! *-*
Adorei conhecer aqui tb! Feliz 2017!

Memórias de uma Guerreira

Reply
avatar
Aline T.K.M.
AUTHOR
14 de janeiro de 2017 17:27 delete

Sabe que eu nunca acompanhei Gilmore Girls? Mas poxa, todo mundo fala tão bem e eu realmente acho que deve ser uma série fofa, tenho vontade de começar, mas falta certa coragem - não costumo ter muita paciência com séries. Até que ultimamente eu tenho acompanhado algumas, tô me disciplinando kkk.
Um beijão,
Aline - Livro Lab

Reply
avatar
sara raquel
AUTHOR
1 de abril de 2017 14:42 delete

Ameii! Vou começar assitir essa serie!! Vc me inspirou!
Obg!

http://horadolivroinspire.blogspot.com.br/?m=0

Reply
avatar
sara raquel
AUTHOR
1 de abril de 2017 14:43 delete

Ameii! Vou começar assitir essa serie!! Vc me inspirou!
Obg!

http://horadolivroinspire.blogspot.com.br/?m=0

Reply
avatar

Adicione o seu ponto de vista, colabore!