TAG: Inspirações #1: Agatha Christie

09:00:00 1 Comments A+ a-

Hoje vim estrear uma TAG criada por mim! 

Essa TAG é para falar sobre pessoas (reais ou fictícias) e produções que serviram de inspiração para a minha escrita, a forma como eu desenvolvo histórias e mesmo para me tornar a pessoa que sou hoje. E para começar, eu não podia ter escolhido outra se não a primeira a me inspirara escrever um livro!




TAG: Inspirações #1: Agatha Christie

Nome: Dame Agatha Christie
Profissão: Escritora
Principais obras: Assassinato no Expresso do Oriente, O Caso dos Dez Negrinhos, Cai o Pano.


COMO CONHECEU?

Conheci a autora através da biblioteca da minha escola. Ela era bastante limitada, especialmente por ser pública, mas tinha vários exemplares da rainha do crime por lá. Se não me engano, foi aos 12 anos que li o primeiro livro dela: Morte no Nilo.

O QUE TE INSPIROU?

Depois que terminei de ler o livro em uma velocidade surpreendente (para quem havia lido o primeiro livro com mais de 100 páginas há pouco tempo), uma semana, fiquei fascinada pela história e por isso fui buscar informações sobre ela. Descobri que ela publicou mais de 80 livros e fiquei fascinada! Oras essa, eu não me via nem LENDO mais de 80 livros, imagina publicando?
Aquela altura eu já havia me apaixonado pela ideia de escrever -- desde os nove anos, graças a minha irmã mais velha -- e descobrir fatos como esse deu um gás no meu desejo de escrever e publicar minhas histórias.

O QUE MAIS GOSTA NA PESSOA?

Eu pouco sei sobre a Agatha Christie como pessoa, até porque já tem um tempo que não leio livros dela, mas eu amo, amo e amo a audácia dela de escrever livro sobre mistérios e crimes no pós-guerra, sendo que era mulher. Amo que ela fez um trabalho tão maravilhoso que lhe rendeu o título de Rainha do Crime em um segmento de literatura que é dominado por homens. Eu simplesmente amo o que a figura dela representa no meio literário.

TAG: Inspiração #1: Agatha Christie

SEUS TRABALHOS PREFERIDOS?

Meus livros preferidos de sua autoria são Um Gato Entre Pombos, que também foi a minha primeira resenha -- para uma aula de português no ensino médio -- e A Maldição do Espelho, um dos únicos livros que li cujo investigador não era o Hercule Poirot, mas sim a Miss Marple. Adoro que a protagonista é tão diferente dos livros atuais, uma senhora de meia idade enxerida que resolve crimes como passatempo.

VOCÊ AINDA ACOMPANHA O TRABALHO DESSA PESSOA?

Primeiro, não há livros inéditos de autoria da Agatha sendo publicados, mas de toda forma, não acompanho mais tão de perto o trabalho. Não acredito que eu tenha lido dez livros de sua autoria -- hoje em dia o romance policial não é o meu preferido, apesar das marcas que deixou em mim -- mas tenho acompanhado as lindas edições em capa dura que a Casa dos Livros publicou e está na minha listinha.

O QUE VOCÊ RECOMENDA?

Recomendo muito os livros Morte no Nilo, Morte na Praia, A Maldição do Espelho e Um Gato Entre Pombos, já li há muito tempo, mas me colocaram em um louco frenesi de leitura -- antes de eu me tornar uma leitora compulsiva.

QUOTE PREFERIDO:


Poucos de nós são o que nós vemos.


Geminiana brava, adora ler, adora tv e adora cinema. Apaixonada por personagens fictícios, pipoca e praia no inverno. Twilighter para sempre, Shadowhunter convicta com um sonho de se tornar a sassenach de alguém. Soberana de uma terra de sonhos, tem paixão por escrever e falar. Acima de tudo, gosta de falar do que gosta!

1 semearam palavras:

Write semearam palavras

Adicione o seu ponto de vista, colabore!